CONTATO

Câmara Municipal do Rio Grande
Gabinete 05
Telefones: (53) 3233-8517 / 3233-8538
lucompiani@yahoo.com.br
lucompiani@camarariogrande.rs.gov.br

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rio Grande Poderá ter Casa Lar para Autistas


A preocupação com os portadores de autismo que ficam órfãos ou que são abandonados pelos familiares é o que está levando a Associação de Pais e Amigos do Autista do Rio Grande (Amar) a buscar auxilio para conseguir uma área para implantar uma casa lar. Para auxiliar a Amar, a vereadora Luciane Compiani (PMDB) está entrando com uma indicação para solicitar ao Executivo Municipal que providencie um terreno para implantar o projeto.



O assunto foi tratado durante visita da vereadora, na última quinta-feira (13), a Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi, que atende 70 alunos, de 4 a 30 anos, portadores de autismo e síndromes associadas. Na oportunidade, representantes da Amar apresentaram suas preocupações e solicitaram o auxílio para obter uma área onde possam implantar a casa lar.



Conforme a Amar, o autista tem direito a receber benefício do INSS para portadores de necessidades especiais, o que poderá ser usado para auxiliar na manutenção da casa. A intenção, após a obtenção do terreno, é de buscar junto à comunidade e empresas os recursos necessários para a construção do prédio. A casa lar além de oferecer abrigo aos autistas, também contará com uma diversidade de oficinas e cursos.



Autismo:


O Autismo é um distúrbio do desenvolvimento humano que se manifesta durante toda a vida. É caracterizado por um quadro comportamental peculiar, que envolve sempre as áreas de interação social, da linguagem/comunicação e do comportamento, em graus variáveis de severidade. O autismo é encontrado em todo o mundo e em famílias de todas as raças, etnias e classes sociais, sendo mais comum em meninos do que em meninas.



Bastos Assessoria de Comunicação - 53-8122.4143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.