CONTATO

Câmara Municipal do Rio Grande
Gabinete 05
Telefones: (53) 3233-8517 / 3233-8538
lucompiani@yahoo.com.br
lucompiani@camarariogrande.rs.gov.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Primeiro Dia do Cliente é comemorado pelo comércio

O dia de ontem foi dedicado ao cliente. A data já comemorada em outros municípios do Estado e do País passou a fazer parte do calendário comercial da cidade a partir de um projeto de lei de autoria da vereadora Luciane Compiani.

Na drogaria Manchester, a data recebeu uma ação especial. Os clientes participaram de uma promoção. Eles estouravam um balão que continha um bilhete premiado. Todos recebiam algum brinde e entre os cerca de 100 produtos distribuídos estavam avental, nécessaire, bolsa de praia, sacolas ecológicas, boné e porta celular. A gerente da drogaria destacou a importância da data. "Nós temos um relacionamento muito forte com os clientes. Realizamos um processo de fidelização. Os clientes adoram esse tipo de iniciativa. A gente se diverte. É bem legal", contou.

Já na papelaria Look, os clientes eram recebidos com um cartaz bem chamativo de parabenização pelo dia. Conforme o gerente da loja, Itamar Miozzo, alguns itens estavam em promoção em virtude da data. Além disso, os clientes receberem mensagens em agradecimento e doces. "A intenção é de que todo o dia seja o Dia do Cliente. É preciso tratar bem o cliente, até porque as empresas em geral vivem deles. E o bom atendimento é o principal fator. Se todo o comércio fizesse algo diferente, as vendas iriam aumentar, e os clientes iriam se sentir melhor", ressaltou Miozzo.

Entre as clientes que receberam os agrados estava Sandra Farias. "Com certeza eu acho importante comemorar esse dia. Pode ser um simples papel, mas que tendo uma mensagem bonita já é válido", afirmou.

A funcionária pública Patrícia Carvalho também disse ter gostado da ideia. "Achei ótimo. Foi uma surpresa agradável. Acho superimportante essa valorização, esse carinho e atenção", salientou.

A Vetorial Net também colocou em seu site a propaganda com a mensagem de que, além do Dia do Cliente, há mais 107 dias até o final do ano para comemorar a data.

A vereadora Luciane Compiani abordou o objetivo da data. "A intenção é de fortalecer o elo entre o cliente/consumidor e o proprietário da loja. A CDL já incorporou essa data. É importante até para lembrar que o cliente é importante todos os dias. Por isso, cada um tem que fazer sua parte. Eles podem lançar, conforme a sua criatividade e dentro daquilo que comercializam, iniciativas inovadoras para os clientes", disse.

Segundo o secretário executivo da CDL, Oscar Zille, há um mês foram enviados cartazes às lojas avisando da data. Além disso, várias dicas e sugestões de como a data poderia ser comemorada foram repassadas aos comerciantes. "Como é uma data nova, não se obteve muito retorno. Mas é uma data a ser trabalhada pelo comércio. Nos próximos anos esperam melhorar a participação", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.